CORKBRICK: "Quando são os fãs a acelerar startups" – CORKBRICK EUROPE

Corkbrick Europe and Santander Bank collaborate to offer sustainable construction solutions

CORKBRICK: "Quando são os fãs a acelerar startups"

Startup de Cascais conquista o mundo!

Se tem uma família numerosa decerto já se deparou com o problema, num qualquer fim de semana, como acomodar em casa os amigos dos seus filhos. Onde sentar as visitas quando faz uma festa lá em casa. Ou, se a sua casa ou escritório são pequenos, como é que vai ocupar o espaço de forma flexível e polivalente. Foi para dar resposta a estes e outros problemas com que nos deparamos todos os dias, quando queremos organizar um espaço familiar, profissional ou de lazer, que surgiu a Corkbrick.

Ao princípio, foi um desafio que Miguel Reynolds Brandão lançou à filha arquiteta Catarina Brandão, quando estavam à espera de um voo no aeroporto. A ideia surgiu em forma de blocos em cortiça, inspirada nas peças de lego que se encaixam de forma quase ilimitada, ao sabor das mentes mais criativas.

De Cascais para o mundo, a Corkbrick é um exemplo de como é possível transformar uma ideia de negócio local numa empresa global.

Corkbrick é um sistema de construção de blocos de cortiça que permite criar, por exemplo, uma cama mas que, com mais ou menos blocos, também pode ser um sofá ou um móvel. A ideia de “smart living” já convenceu executivos de topo da Google, da Cisco e da Lego a investir.

...ler o resto do artigo


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published